O Carnaval de Antes e de Agora


Antigamente, o Carnaval eram bailes com muitas serpentinas e as pessoas iam pela rua fora fantasiadas. O Carnaval de antes era mais divertido, as pessoas brincavam e dançavam muito, passávamos a noite inteira a dançar.


Nos Bailes de Carnaval tocava-se "Rebeca" e violão e dançava-se quadrilhas, valsas, corridinhos e tangos. Era Bonito! O que eu gostava mais de dançar era uma valsinha.

Por altura do Carnaval também fazíamos Teatro - Comédia.


Quando eramos crianças, o Carnaval era diferente, não havia disfarces como agora, eramos muito pobrezinhos, agora as crianças têm tudo.

Só havia uma coisa no Carnaval de antes que eu não gostava, é que atiravam-se laranjas podres uns aos outros.


Este ano fomos a Vila Cova, a um Baile de Carnaval, estavamos todos fantasiados. Foi muito bonito, eu gostei por ver a alegria de todos, todos dançavam, pinchavam e riam-se. Haviam "confetis e serpentinas" por todo o lado.


Agora gosto do Carnaval, quando era nova nunca festejei muito, porque tinha de obedecer em quem mandava em nós.



Por Ana Sousa Marques e

Alice Pereira Brandão da

Fundação Santo António


1 comentário:

  1. o carnaval de antes é muto melhor , pq os de hoje em dias as pessoa vao com o pensamento de bater i matar , e o carnaval de antes as pessoas iao com vontade de se diverti brincar . em fim nao troco o carnaval de antes por esses meu mone é majara tenho anos moro em castro alves

    ResponderEliminar