A Carochinha e o João Ratão

Era uma vez a Carochinha. Um dia ela pôs-se à janela e disse:

- Quem quer casar com a Carochinha?

- Quero eu, quero eu – disse o João ratão.

- Eu gosto de ti, mas há uma coisa que eu não gosto. Tu não lavas os dentes, tens os dentes sujos, cheiram mal e estão pretos.

A Carochinha ensinou o João Ratão a lavar os dentes e depois de ele lavar os dentes, levou-o ao dentista para tratar os dentes.Depois foram para casa e por fim a Carochinha marcou o casamento.

A Carochinha disse ao João Ratão para ir buscar as suas luvas a casa. Ele chegou a casa, passou por cima do caldeirão e disse:

- Vou comer a sopa mas depois tenho que lavar muito bem os dentes.

O João Ratão levou as luvas à Carochinha, ela pôs as luvas e casaram-se.

História adaptada por:
Vítor Melo, Hugo Moreira, Fernanda Lima, Fabiana Moreira
EB1 do Bairral - Agrup. Escolas Alpendorada

Sem comentários:

Enviar um comentário