Os Dentes Branquinhos

Era uma vez o Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau. O Lobo Mau ouviu o Capuchinho gritar:
-          Socorro, quem me ajuda que o lobo tem os dentes todos podres!
-          Eu vou-te ajudar minha neta e vamos ensinar o lobo a lavar os dentes.
-          Mas avó eu tenho medo de lobos – disse o capuchinho.
-          Se tu me ajudares a lavar os dentes eu não te como, prometo. – disse o lobo.
-          Está bem eu ajudo-te a lavar os dentes.
-          Primeiro vais ao dentista, depois lavas os dentes. Tens que lavar sempre com escova, com pasta de dentes e com fio dentário.
Depois desse dia o lobo teve os dentes branquinhos e brilhantes.

História adaptada por:
Inês Soares, Ana Cláudia, Rui Pedro, José Pedro

EB1 do Bairral - Agrup. Escolas Alpendorada

Sem comentários:

Enviar um comentário